Dias de Verão

´


Os dias curtos,
Os surdo-mudos de uma peste qualquer
A Azia
De um Verão sedentário
Onde o calor ferve, e a febre crescia

Fechado em casa,
Seguindo as notas do silencio
Repetindo os elogios do sujeito invisível
Uma atmosfera de tédio vazio
Onde só e louco rio

Vejo imagens a desfazerem-se nos meus olhos
Bonecas de cera a derreter
Pedras de osso a quebrar-se
Fingimentos neste jogo de fantoches
Hades de fogo, segredo flamejante de Lucifer

Porque nos dias de calor de Verão
A água é escaça,
E nos nossos lábios escacei-a o frio da razão
Caindo em paixões e calores de luxuria
Onde só o corpo fala, onde se esquece o coração

Porque o homem relembra o que devia ser esquecido, mas esquece o que devia ser relembrado, para não fazer sofrer o coração
Pois o homem detesta sofrer, mas esquece de que nenhum se livra da loucura da solidão!

Escrevi este poema num momento de total tédio e depressão, onde não havia sequer um som, apenas o desta música que aguça a preguiça e o cansaço. Este tipo de música não é uma música para acalmar mas sim para parar, é sedentária e extremamente profunda, o tipo de música é Acid Jazz, a banda é portishead! Senti o cérebro a ficar totalmente atrofiado, e um cansaço horrível, mas não tinha sono, essa era a tortura, simplesmente estava parada a ouvir e a imaginar palavras na minha cabeça. para piorar, era numa daquelas tardes medonhas e quentíssimas, onde o suor ainda nos leva a menos acção, então no meio deste transe tedioso, eu escrevi esta coisa, nem sei se é poema, mas sinceramente, é uma experiência que não quero repetir! porque quando estamos neste momento, ouvimos vozes a mais na nossa mente, coisas do passado vem ao de cima, e o resto à nossa volta é inexistente. Por isso, digo e repito, nestes dias de sol, saiam de casa, porque não há tortura maior que o tédio!


Comentários

  1. Olá minha linda, cada vez que venho aqui, fico surpreendida.

    Que poema ou seja lá o que for, como eu te compreendo. Que dias. Já passei por isso o ano passado, neste momento tenho um livro de literatura para me entreter. Mas sim é para sair ! :) Relembrar hummm.... há coisas que não devem ser relembradas, umas são perigosas, outras dão saudade e outras arrepios e arrependimento ! ;) beijinho grande*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Deusa minha mãe

it's about a revolution

Atlântida